E que se faça a luz... Continuação

Desculpem, acabei colocando somente duas fotos no post anterior, mas tinha separado outras fotos para mostrar-lhes, não resisto, tenho que colocar aqui, afinal eu simplesmente acho divino esse tipo de iluminação, além do charme das peças, artigo de decoração, bem, algumas é artigo de luxo mesmo, mas como sonhar ainda não tem imposto, vamos lá, curtir o que é belo e adaptar de acordo com nossas possibilidades, afinal não tem desculpa, gostar do belo e ter bom gosto não é exclusividade financeira de ninguém, rs.





A cúpula de algodão florido dá um toque gracioso ao modelo, com pé de madeira patinada (74 cm de altura). À venda na Futura. 






Todo de polietileno rotomoldado (50 cm), este abajur de linhas delicadas promete uma luz suave. Tok&Stok






É de papel pergaminho a cúpula sobre a haste de inox da luminária Barcelona (79 cm). Dominici.






Para as românticas, a charmosa cúpula de tecido floral contrasta com a base de madeira laqueada (35 cm). Dario Cúpulas.






Base Louvre, de acrílico. Cúpula: Seda de roupas da própria Simone Figueiredo fazem a estampa: Uma beleza, não acham?






Arandela de 1 m, feita de seda indiana. Outra bela peça de Simone Figueiredo






Eu acho essa peça um estouro, caixa de acrílico com máscara. Base de acrílico, máscara de madeira e cúpula de seda. Simone Figueiredo.




SUSTENTABILIDADE


Reaproveitamento de materiais que antes eram descartados, hoje é muito, mas muito valorizado, apesar de ainda ser bem tímido essa concepção,  mas alguns artesãos criam produtos inacreditáveis com materiais do dia a dia, vejam essas maravilhas da Simone Oliveira, impressionante a beleza dessas peças e pensar que são feitas com coadores de café, usados, uau!!!




www.simoneoliveira.com.br
Abajur Lisbela




www.simoneoliveira.com.br
Luminária Anis




www.simoneoliveira.com.br
Lumiaria Paris


São muitos os modelos, coloquei alguns aqui, apenas para compartilhar um desejo meu que é ter uma bela luz indireta, seja no meu quarto, ou na minha sala, na cozinha, ah qualquer lugar, afinal acho encantador ambientes com esse tipo de iluminação. Mas e aí, o que acharam?


1 comentários:

Ypsilon Yvone 11 de novembro de 2009 às 10:31  

Meninas
Só não arruma como organizar seus livros e tudo o mais de uma casa quem não tiver o minimo da criatividade viu! Todas as idéias que vc. postou são totalmente viáveis...ate as prateleiras humanas kkk.
Gostei também das luminárias, diferentes usos e a reciclagem.
Hoje postei (uma das minhas invenções vai lá ver).

Pois é amiga, ter assunto para manter o blog sempre atualizada não é mole não, mais difícil ainda é acompanhar tudo o que é publicado, sem contar com os feed backs que a gente de vez em quando tem que dar, afinal, depois de tanto trabalho (administrar um blog da trabalho), a gente quer que ele seja visto.

Vocês começaram recentemente e o blog esta muito fofo...de vagar voces chegam lá. Quem se identifica volta (como eu).
Desanima não amigas...Devagar e sempre dá certo!

Obrigadinha pela vista e não some viu!
bjus

Postar um comentário

Quebrando o gelo.

Sobre esse blog...

Duas amigas que se interessam por tudo que é interessante, inovador e transformador.
Queremos compartilhar nossos gostos, aprender coisas novas e mostrar que ter estilo e gostar do belo não é difícil, basta boa vontade.