Recamiê, melhor, Divã atualizado?

Gosto muito de ver coisas diferentes, irreverentes e arrojadas, mas adoro o estilo retrô, antiguinho mesmo, pés palito, ladrilho hidráulico (que hoje é algo chique e muito atual, heheh) e com isso, sempre que posso, pesquiso na internet peças de decoração, casas diferentes, tecidos, móveis, utensílios, artesanato diversos, enfim, uma infinidade de opções, que muito me alegram, nem que seja só para ver.
E hoje, pesquisando despretensiosamente, deparei com um objeto que sempre achei muito bonito e interessante, o DIVÃ, sei que muitos já imaginaram um psicanalista sentado e o paciente deitado no mesmo, bem, até nessa concepção eu acho um charme, mas quando penso em Divã, logo penso em romantismo, charme, design, bom gosto, estilo.
Voltando ao assunto, deparei não bem com o Divã e sim com o RECAMIÊ, para mim não passa de um divã estilizado, lindíssimo por sinal, que me instigou a ponto de querer arrebentar as paredes que separa minha sala com a sala do vizinho (moro em apertamento) e tomar um pouco do espaço dele e instalar um belo e delicioso Recamiê, rssss, nem Freud explica.
A definição que encontrei para esse móvel é a seguinte: CLÁSSICO DIVÃ RECLINADO, COM A CABECEIRA LIGEIRAMENTE MAIS ALTA E SUAVEMENTE CURVADA.
Separei alguns modelos para confirmar minha súbita obsessão, afinal, quem não gostar de móveis bem estruturados e charmosos, precisa mesmo é deitar num divã, mas não será com Freud, hehehe.

www.montearts.com.br

www.montearts.com.br

emtodosostons.blogspot.com


www.casa.com.br


E se vocês pensam que seus bichinhos de estimação não podem ser estilosos, enganam-se, eles também tem seu Recamiê, um charme total!

Pet Saluk


Pet Saluk

E então, o que acharam?

Home Office, reaproveitamento de espaço.

Gosto muito de decoração, na verdade, gostamos, pois a Val também fica empolgada quando conversamos à respeito, mas muitos ficam perdidos, me incluo, quando querem mudar alguma coisa em casa, meu Deus, que loucura, porque nada combina, se é que deveria haver combinação na criação, rs.
Compramos o sofá, estante, cama, guardarroupa, em várias prestações, naquele bendito carnezinho, mas e aí? Bem, nesse momento, ficamos perdidas no reaproveitamento de espaços, pois sempre tem um livro, uma vela, um vaso, dvds que queremos arrumar nos cantinhos de nossa casa, mas nem sempre o "orçamento" ajuda.
Na revista do Leroy Merlin desse mês, na parte de tendência, vi o home office abaixo e o que mais me chamou a atenção foi o reaproveitamento de espaço na porta, MARAVILHOSO, principalmente pelo fato de ser feito com Pinus, considerada uma madeira barata, perto de outras que conhecemos e o melhor, 100%  reflorestadas, tudo que precisamos numa época de necessidade extrema de sermos ecologicamente corretos.
Verifiquem que tudo foi feito com muito capricho, basta apenas ter boa vontade e bom gosto, mas essa idéia abre um leque de possibilidades, pense nessas prateleiras numa janela, que fica sem opção, apenas uma cortina e um monte de parede mal aproveitada, se você é como eu, tem pouco espaço, que tal essa idéia?



"Somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos"


Depois da tempestade, sempre vem a bonança, ditado velhinho, mas muito oportuno para essa postagem.
Estivemos ausentes, eu, Bell, por ter sido nocauteada por um vírus danado de chato (GRIPE) e a Val , porque trabalha muiiito, rssss.
Nesse meio tempo, descobri que blog é igual um bichinho de estimação, precisa de atenção, carinho, alimento, acompanhamento, bem, requer cuidados constantes. Uau, que mundo interessante esse da blogsfera.
Se pensarmos bem, tudo na vida requer cuidados: amigos, emprego, casamento (esse nem se fala, rss), plantas, casa, conhecimento , bom senso, por aí vai e com esse pensamento, vi que ter um blog não é mera brincadeira, talvez no começo nem nos tocamos com isso, mas depois que cativamos as pessoas, uau, tivemos nosso primeiro comentário, a SANTINHA do blog Casas Possíveis (amodoro esse blog), devemos ficar atentos, afinal é um visita que recebemos, que anfitriões seríamos se não oferecêssemos um cafézinho e um bom "dedim de prosa". E ficamos muito honradas com sua visita minha cara Santinha, esperamos deixar nossa "casa" à altura das visitas que recebemos e receberemos.
Como na estória do Pequeno Príncipe: "Tu te tornas, eternamente responsável, por aquilo que cativas"



Sobre esse blog...

Duas amigas que se interessam por tudo que é interessante, inovador e transformador.
Queremos compartilhar nossos gostos, aprender coisas novas e mostrar que ter estilo e gostar do belo não é difícil, basta boa vontade.